Mengão se manifesta sobre Galo estar ferindo a isonomia da Supercopa
A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG será no domingo, 20, mas a disputa já começou antes mesmo da bola rolar. Os bastidores estão fervendo e as declarações entre dirigentes seguem saindo na imprensa.
E mais um novo capítulo dessa novela vai se arrastar. O Atlético-MG divulgou que só vai viajar para Cuiabá no dia anterior à final, menos de 24 horas antes da bola rolar. Isso fere o regulamento da competição, que prevê que os clubes estejam na cidade-sede ao menos três dias antes do jogo.
Em contato com reportagem do site ‘Coluna do Flamengo’, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, manifestou sua opinião sobre isso:
“A questão aí é que, além da questão do regulamento, está em jogo a isonomia. Mas vamos aguardar os fatos. A gente não pode se antecipar a CBF. Ela que decide esse tipo de situação.”
Os Art. 17 e 18 do regulamento da Supercopa dizem: “os clubes deverão chegar à cidade três dias antes da partida. Deverão atender à imprensa durante sua participação no torneio, inclusive em entrevista coletiva realizada no dia anterior à partida, disponibilizando a presença do treinador principais e capitão de cada time”.
Bastidores fervendo
Os embates diretos entre os dois clubes começaram com a mudança do local da partida. O Atlético-MG alegou que queria um campo “neutro” e contestou a decisão da partida acontecer na Arena Pantanal. O clube mineiro também alegou que o Flamengo teve informações privilegiadas por ter reservado o hotel antes.