Mengão aposta em proposta salarial alta para tirar Santos do Athletico-PR
As negociações do Flamengo com o Athletico-PR pelo goleiro Santos ganharam um novo capítulo ontem, terça (22). O presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, afirmou que só vende o Santos pelo valor da multa rescisória: R$ 200 milhões para outros times brasileiros. A informação é de Venê Casagrande.
Sendo assim, o Mais Querido pode ter um entrave. O valor pedido é muito alto pelo goleiro. Santos agradou a comissão técnica de Paulo Sousa e chegaria em um momento em que Diego Alves e Hugo Souza, as duas opções imediatas, geram receio na torcida.
O Flamengo, portanto, tenta tirar uma carta da manga: a proposta salarial. O Rubro-Negro carioca pode oferecer um salário até três vezes maior que o recebido por Santos no Athletico-PR.
Além do valor alto cobrado por Mario Celso Petraglia, outros jornalistas têm outras versões. De acordo com Juliano Lorenz Oscar, Santos deve ser liberado caso o Fla pague 3,5 milhões de euros e o presidente do Athletico não quer “prejudicar o menino”, que dedicou 14 anos de sua vida ao clube paranaense.
Indecisão no gol
O Flamengo vive um impasse na posição de goleiro. Diego Alves tem sofrido com problemas musculares constantes, além de não ser a primeira opção neste início de temporada. Hugo Souza falhou contra o Fluminense e contra o Atlético-MG, na Supercopa. Os goleiros não passam confiança.