Marinho seguirá os passos de Gabigol e BH no Mengão?
Flamengo e Santos já decidiram campeonatos e fizeram jogos históricos, como o 4×5 válido pelo Brasileirão de 2011. Mesmo com a rivalidade dentro de campo, fora dele, as relações entre os dois clubes parecem se estreitar cada vez mais.
A chegada de Marinho ao Flamengo representa mais um jogador que chega ao Rubro-Negro após passagem pela Vila Belmiro. Dentro do clube, os maiores expoentes dessa parceria definitivamente são Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.
Os dois chegaram no início de 2019. Gabigol veio via empréstimo da Internazionale/INT, mas antes disso, teve outra passagem por empréstimo no Santos, clube que o revelou. Bruno Henrique veio direto do Peixe a recomendação do então técnico Abel Braga; ele custou R$ 23 milhões.
Flamengo possui outros jogadores com passagens pelo Santos
Outros jogadores do Flamengo também dividiram a sua história com o Peixe, além dos dois citados. O meia Diego Ribas foi revelado pelo Santos em 2002 e, antes dos 20 anos, já havia sido importantíssimo para o clube nas campanhas que levaram ao bicampeonato brasileiro em 2002 e 2004.
Outro nome que veio das categorias de base santistas é Thiago Maia. O meia começou a jogar nos profissionais em 2014 e ganhou dois Campeonatos Paulistas com o clube, além da medalha de ouro pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016. Ele veio emprestado do Lille/FRA ao Flamengo, mas a compra em definitivo já foi efetuada.
Gustavo Henrique também veio da base santista. O zagueiro foi revelado em 2011 e ficou no Santos por nove anos, saindo apenas em 2020 para o Flamengo. O jogador ainda busca se afirmar no elenco rubro-negro.
Será que Marinho conseguirá escrever mais história junto à essa geração pós-2019 – que também tem um pouquinho de Santos?