Diego Ribas deve ser novo titular do Flamengo
Os Garotos do Ninho jogaram as duas primeiras partidas do Campeonato Carioca. Agora, para o jogo contra o Boavista, pela 3ª rodada, o time principal vai voltar. Entretanto, algumas ausências pontuais devem acontecer. E há a expectativa para ver se Paulo Sousa irá mudar radicalmente o esquema de jogo do Flamengo.
De acordo com Raisa Simplicio, do portal Goal, Paulo Sousa teria montado o Fla com três zagueiros em um esquema 3-4-3, com Pedro de centroavante, Bruno Henrique de um lado e Diego Ribas do outro.
O Fla ainda conta com uma série de desfalques para o início do ano. Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e Isla estão com suas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Rodrigo Caio iniciou tratamento no joelho operado após ter adquirido uma infecção no local. Ramon também não deve participar do jogo.
Torcida reage à possível escalação de Diego
Diego Ribas têm dividido a torcida. Muitos consideram que o jogador não tem mais o nível exigido pelo elenco do Flamengo. Com as notícias de sua possível titularidade, surgiram pessoas nas redes sociais criticando a decisão do novo treinador.
Diego chegou ao Flamengo em 2016 e após os vices da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil em 2017, fez parte da geração vitoriosa pós-2019, conquistando a Libertadores, dois Brasileirões, além de quatro Estaduais, entre outros. Seu contrato é válido até dezembro de 2022.
O time “quase” titular estreia no Campeonato Carioca amanhã, às 19h15, contra o Boavista, no estádio Raulino de Oliveira. O Flamengo se prepara para o primeiro grande duelo da temporada: a Supercopa do Brasil, contra o Atlético/MG, que será no dia 20 de fevereiro.