Jogadores do Mengão podem ser emprestados para times Brasileiros
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, e o Mengão terminou na 6ª posição, com 30 pontos ganhos. O Rubro-Negro vem numa crescente, conquistando ótimas vitórias, não somente pelo Brasileirão, mas, também, nas competições mata-mata onde segue vivo.
Com a chegada de jogadores como Arturo Vidal e Everton Cebolinha e atletas sendo pauta no clube como Walace e Guillermo Varela, o técnico Dorival Júnior deverá rodar mais o elenco na sequência da temporada, visando as três frentes. Desse modo, alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades até aqui, podem ganhar minutagem, já outros que outrora foram titulares, voltarão a ganhar sequência.
É o caso do lateral-direito Matheuzinho que nas últimas partidas tem ficado no banco para dar lugar a Rodinei na equipe titular. Vale ressaltar que há algumas semanas Rodinei era tido como um dos “negociáveis” do elenco, como Léo Pereira. No entanto ambos, hoje, estão no time titular de Dorival Júnior – o que disputa as Copas.
Mengão pode perder jogadores na atual janela
Antes de mais nada, o Flamengo tem sete jogadores que ainda não completaram o limite de partidas no Brasileirão. Ou seja, ainda podem trocar de clube para a sequência da temporada, como prevê o regulamento da CBF. São eles:
6 jogos: Rodinei (lateral-direito) e Léo Pereira (zagueiro)
5 jogos: Victor Hugo (volante)
4 jogos: Matheus França (meia-atacante)
3 jogos: Diego Alves (goleiro)
Nenhum jogo: Cleiton (zagueiro) e Matheus Cunha (goleiro)
Porém, hoje, o único jogador que poderia sair do clube neste momento sem maiores problemas é o goleiro Diego Alves. Como citado, Rodinei e Léo Pereira estão vivendo boa fase e devem continuar até o final da temporada no Flamengo.
Mas vale destacar que o lateral tem contrato somente até o final da temporada, porém, não deve prorrogar o vínculo para a próxima temporada. Sabendo disso e visando a próxima temporada, a diretoria rubro-negra negocia a contratação de Guillermo Varela, atualmente no Dínamo Moscou.