Adversário do Flamengo vai à CBF cobrar explicações sobre o VAR

O Flamengo bateu o Avaí na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no último domingo, na Ressacada, por 2 a 1, de virada. Mas a partida ainda está dando o que falar. Isso porque a equipe catarinense entrou com um pedido para ouvir o áudio da cabine do VAR no lance do gol anulado no primeiro tempo.

Todas as reclamações foram registradas em um documento enviado à CBF, no Rio de Janeiro. O clube catarinense aguarda por uma resposta da Comissão de Arbitragem.

Em suma, o Avaí está questionando a arbitragem de Raphael Claus em dois lances do duelo. A equipe catarinense se sente prejudicada com o placar do jogo, sendo assim, pediu o áudio da cabine do VAR para saber como foram tomadas as decisões dos lances em questão.

O primeiro lance ocorreu no primeiro tempo de jogo, quando o Avaí abriu o placar com William Pottker. Em decisão do VAR, Raphael Claus foi chamado e anulou o gol devido a uma falta de Bissoli no goleiro Santos.

Avaí reclama de marcações no jogo contra o Flamengo

Esse lance, inclusive, dividiu e muito as opiniões dos comentaristas de arbitragem nos programas esportivos. Na transmissão do canal Premiere, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira concordou com a anulação do gol. Mais tarde, durante o programa “Sportscenter” da ESPN, Renata Ruel discordou firmemente da decisão.

Nas redes sociais, jornalistas também debateram sobre a decisão, alguns entenderam que não houve falta e que o goleiro atualmente no futebol vem sendo “hiper protegido”, já outros profissionais da imprensa concordaram com a decisão de campo.

Nesse cenário, a segunda reclamação do time catarinense é o primeiro gol de Pedro, de empate do Flamengo, no início da etapa complementar. A diretoria do Avaí reclama de um toque de mão do centroavante, que teria o ajudado no lance.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.