Jogador do Flamengo foi eleito o mais violento do Brasil
A revista Placar é um dos grande veículos da história do jornalismo esportivo brasileiro, antes mesmo do surgimento da internet ela já levava conteúdo de qualidade aos torcedores sobre o nosso futebol de forma didática e simples.
Um dos quadros mais comuns da revista era o famoso “pesquisão” onde diversos jogadores eram perguntados sobre um tema e davam sua opinião de forma anônima. Uma das pesquisas feitas pela reportagem da revista em 1996 girava em torno de descobrir quem era o jogador mais violento do nosso futebol.
Após ouvir 264 respostas a Placar elegeu o volante Mancuso, que à época defendia o Flamengo, como o jogador mais violento no Brasil. Ele não gostou nenhum pouco do prêmio e afirmou ser perseguido por ser estrangeiro. Ele ainda aproveitou para provocar Edmundo, que em sua opinião era desleal e provocador:
“A gente carrega a fama de violento, só que é preciso ver que o futebol mudou. Hoje em dia, jogador que não for viril dança dentro de campo. […] Além de desleal, Edmundo é provocador. Tenho sangue nas veias e não aceito humilhação.” disse, Mancuso.
Mancuso marcou época no Flamengo e foi campeão carioca ao lado de Romário
O meia chegou ao Fla em 1996 após deixar o Palmeiras em um movimento que chocou o futebol brasileiro. Pelo Mais Querido foram 31 jogos, 2 gols e o título do estadual de 96 em pouco mais de duas temporadas pelo clube.
Comentários estão fechados.