Gerson será o responsável por ajudar De La Cruz com grande problema

Novamente Gerson e De La Cruz atuaram juntos na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, por 1 a 0, na última quarta-feira (07). Na saída para o vestiário, o volante revelou a estratégia que vem utilizando para ajudar o uruguaio a se adaptar o mais rápido possível no Rubro-Negro.

Vale destacar que De La Cruz vem atuando aberto pelo lado direito do campo e foi contratado pela capacidade de desempenhar várias funções no meio de campo. Dessa forma, o camisa 18 vem sendo testado por Tite em algumas posições. Nas últimas três partidas, o uruguaio atuou mais aberto, na vaga que era de Luiz Araújo.

“Como eu disse, tudo isso demanda tempo. Ele (De La Cruz) é um jogador que vem de um futebol diferente, que é o futebol argentino. A gente vai tentando se entender ali no meio de campo”, iniciou o coringa.

Gerson explica como está ajudando o companheiro de equipe

“Ele mesmo disse que jogou apenas por alguns minutos com Arrascaeta, mesmo sendo da mesma seleção (Uruguai). Então, a gente vai tentando se entender ali para a gente tentar se encaixar o mais rápido possível“, finalizou o camisa 20 flamenguista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até esse momento, De La Cruz tem se mostrado com bastante vontade. Além de auxiliar no ataque, o meia ajuda na recomposição defensiva quando o time está sem a bola. Ou seja, voltando para marcar. No entanto, o atleta ainda não teve participação direta nos gols do Flamengo nesta temporada.

Outro rosto que vem ganhando sequência é Gerson. O volante tem sido escalado entre os titulares e melhorando aos poucos seu futebol apresentado.

Com ambos à disposição, o Mais Querido se prepara para encarar o Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Guanabara, em partida atrasada. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.