Gabigol se torna o único jogador da história do Flamengo a fazer isso
O Flamengo perdeu a primeira disputa por título da temporada. No último domingo (20), o clube carioca empatou com o Atlético-MG em 2 a 2 e, na disputa de pênaltis, após 24 cobranças, o placar terminou em 8 a 7 para o time mineiro.
Entretanto, mesmo com a derrota, algumas marcas foram atingidas. Gabigol, em especial, quebrou duas. Uma delas foi o fato que o camisa 9 virou o jogador que mais marcou gols em finais pelo Flamengo, ao lado de Zico, com sete tentos.
A outra também é relevante: ao marcar o gol contra o Galo, Gabriel se tornou o primeiro jogador da história do Flamengo a marcar gols contra todos os outros 11 times considerados “grandes” no Brasil.
Só faltava o Atlético-MG para integrar a lista dos grandes. Cruzeiro, os quatro grandes de São Paulo, os três rivais do Rio de Janeiro e a dupla GreNal, agora, já sofreram gols do atacante do Flamengo.
Jogadores como o próprio Zico passaram muito perto disso. Ao Galinho de Quintino, faltou apenas ter marcado contra o Cruzeiro para também comemorar esse feito, mas apesar dos sete encontros do jogador com o clube mineiro, ele nunca conseguiu marcar.
Confira a lista de vítimas do Gabigol:
7 – Flu
7 – Santos
6 – Palmeiras
5 – Grêmio
4 – Inter
3 – Vasco
3 – Botafogo
2 – Cruzeiro
2 – Corinthians
2 – São Paulo
1 – Atlético-MG