Flamengo viaja pra Europa pra fechar com Everton Cebolinha, diz jornalista
O Flamengo pode tentar fechar com Everton Cebolinha. Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel embarcaram ontem para a Europa com alguns objetivos claros em mente: primeiro, fechar a compra de Andreas Pereira. Segundo, fazer uma “excursão” pelo continente em busca de reforços.
E o clube já teria uma proposta engatilhada. De acordo com o jornalista Gustavo Henrique “Dando Choque”, o Flamengo já tem uma reunião marcada com o Benfica para falar sua proposta e tentar fechar o negócio.
Ainda segundo “Dando Choque”, as chances do Flamengo fechar a contratação são altas. Isso porque o clube teria um grande montante à disposição para poder concluir o negócio. Os valores não foram revelados, mas fontes disseram que o Benfica pede, no mínimo, 20 milhões de euros (R$ 122 milhões).
Marcos Braz: “contratação muito difícil”
Ontem, antes de embarcar no voo, Marcos Braz concedeu entrevista para o canal do jornalista Venê Casagrande, no aeroporto Santos Dumont. Ele comentou sobre a possibilidade de contratação do Cebolinha e deu a sua versão:
“O Paulo (Sousa) gosta muito do Cebolinha, e a gente também, mas é uma contratação muito difícil. O Benfica pagou um valor bem acentuado pelo jogador. Por razões óbvias, não queremos criar tumulto nenhum. Nós já demonstramos a iniciativa de contratar ele e não teve um retorno. Nós não queremos tumultuar nada. Vamos fazer negócio com quem quer fazer negócio com o Flamengo.”
A tentativa de contratação de Everton Cebolinha surge em uma janela de transferências onde o clube perdeu Michael e Kenedy, dois jogadores de pontas. Enquanto Marinho já fez a reposição pela ponta direita, Everton faria a da esquerda.
Enquanto Braz e Spindel estão na Europa, o Flamengo segue dando os primeiros passos na temporada de 2022. O próximo desafio é contra o Fluminense, no domingo (6), às 16h, em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara.