Flamengo tem 33,6% de chance de ser rebaixado no Brasileirão Série A
Nunca rebaixado na história, o Flamengo chega à reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a terceira maior probabilidade de descenso, isso porque a equipe atravessa uma crise de dentro para fora: são três derrotas seguidas para Fortaleza, Bragantino e, por último, o Internacional.
Em 15º lugar e apenas 12 pontos na tabela, hoje, o Mais Querido tem pontuação de rebaixamento, somando o mesmo número de pontos de Botafogo e do rival da próxima rodada, Cuiabá. O Mengão está à frente pelo saldo de gols. Sendo assim, graças a péssima campanha no atual Campeonato Brasileiro, de acordo com a Universidade de Minas Gerais, o Rubro-Negro tem quase 34% de chance de jogar a inédita Série B, em 2023.
Confira os 5 com mais chances:
Fortaleza – 62.2%
Juventude – 46%
Flamengo – 33.6%
Cuiabá – 31.1%
Avaí – 30.4%
Flamengo tem a mesma pontuação do próximo adversário
A queda inédita seria uma tragédia sem precedentes na história do Flamengo. E para que isso não se confirme e mudar o cenário atual, o time comandado por Dorival Júnior vai enfrentar, dentro de casa, um rival direto na briga contra o rebaixamento na próxima rodada: o Cuiabá, na quarta-feira (15), às 20h30 (horário de Brasília).
O Flamengo tem uma ótima chance de não dar chance ao azar e ganhar de um rival direto, segurando assim a pontuação do Cuiabá e avançando na tabela de classificação. Em caso de vitória, o Flamengo vai a 15 pontos – sete equipes têm 14 pontos na atual rodada, é a chance do Rubro-Negro subir, de vez, na tabela.
Segundo a mesma pesquisa, o Flamengo, tem, ainda, 13.5% de chances de disputar a Libertadores de 2023 e apenas 1% de chance de ainda ser campeão nesta temporada.