Flamengo recebe proposta milionária, por zagueiro, vinda do Montpellier
O Flamengo pode vender um jogador neste início de temporada. O zagueiro Matheus Thuler, emprestado ao Montpellier, da França, pode ser comprado em definitivo. O empréstimo acaba em junho e o valor previsto para compra é de 2,3 milhões de euros (R$ 13,8 milhões). A informação é da Coluna do Flamengo.
Matheus Thuler é cria das categorias de base do Flamengo. Ele estreou nos profissionais em 2016 e esteve presente no elenco nos anos de 2019 e 2020, quando o Flamengo foi campeão da Libertadores e bicampeão brasileiro.
Nos últimos jogos do Montpellier, Thuler tem atuado como reserva, entrando ao final dos jogos ou ficando no banco. O clube francês busca ter uma opção a mais no elenco para o sistema defensivo.
Fla tem dor de cabeça com zagueiros
Com o empréstimo de Thuler se encerrando em junho, caso a negociação não avance, o Flamengo pode ganhar mais um reforço para a zaga, já que o contrato dele com o Flamengo vai até o fim de 2024. Um dos setores mais carentes, o clube já se movimentou e contratou o zagueiro Fabrício Bruno, que veio do Red Bull Bragantino.
David Luiz tem prestígio com a torcida. Gustavo Henrique e Léo Pereira chegaram em 2020, mas ainda não passam confiança. Rodrigo Caio passa por problemas físicos: ele se recupera de uma infecção no local onde foi realizada artroscopia, no joelho direito, e desfalca o Flamengo por tempo indeterminado.
Fora os nomes de maior experiência, Cleiton e Gabriel Noga, dois jogadores das categorias de base, também integram o leque de opções de Paulo Sousa.