Flamengo foi derrotado para o Bolívar na Libertadores
Enfrentando a altitude de La Paz, há 3.640 m acima do nível do mar, no Estádio Hernando Siles, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Bolívar (BOL), por 1 a 0. No entanto, avançou para as quartas de final devido ao saldo de gols. O Rubro-Negro havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 no Maracanã.
Desta forma, mesmo com a derrota sofrida na quinta-feira (22), a vaga continuou assegurada. Desde os minutos iniciais, já era possível notar que a equipe boliviana teria uma postura mais agressiva, enquanto o Flamengo tentava se defender. A equipe de Tite estava com diversos desfalques importantes.
Apesar da pressão, o Mengo conseguiu ir para o intervalo segurando o empate. No entanto, aos 12 minutos da etapa final, Bruno Sávio entrou livre na área para cabecear e vencer Rossi, abrindo o placar e deixando um clima de tensão para o time brasileiro.
Independente da derrota, o Flamengo avançou para as quartas de final da Libertadores
Na sequência, o goleiro argentino apareceu bem em outras oportunidades, fazendo ótimas defesas e garantindo a derrota mínima. Ao final, um jogador do Bolívar ainda foi expulso. Sendo assim, o Mais Querido confirmou a classificação para as quartas de final e agora encara o Peñarol (URU), que eliminou o The Strongest, também da Bolívia.
Os jogos da próxima fase acontecem em meados de setembro. A partida de ida entre Flamengo e Peñarol acontece no Maracanã, com a volta sendo no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O primeiro encontro está programado para ocorrer entre 17 e 19. Já o duelo decisivo acontece de 24 a 26 do mesmo mês. A Conmebol ainda precisa confirmar exatamente as datas e os horários.
Agora, o Rubro-Negro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada. A bola rola às 20h de domingo (25), no Maracanã.
Comentários estão fechados.