Flamengo decidiu cuidar de outros assuntos antes de buscar reforços
O Flamengo ainda não se mexeu nessa janela de transferências, os pedidos de Paulo Sousa, novo técnico do Mengão, ainda não foram atendidos, porém, por um bom motivo. O Fla traçou metas a serem batidas, antes de começar as negociações por novos jogadores.
Prioridades do Flamengo
A diretoria do Flamengo vê outras prioridades antes da contratação de atletas. A principal delas, a manutenção do atual plantel, entre saídas e renovações, como a de Arrascaeta até 2022, o clube espera manter a base do time primeiro, pra depois adicionar mais peças.
O Mengão também espera a definição do caso Michael, que já tem negociações avançadas com o Al-Hillal da Arabia Saudita. O Fla viu com bons olhos a nova proposta dos árabes pelo pagamento a vista do jogador por 8,25 milhões de dólares, quase 50 milhões de reais. Mas um imbróglio envolvendo o Goias, ex-clube de Michael, está travando as negociações.
Outra situação que o Flamengo espera se concretizar, é a contratação em definitivo de Andreas Pereira. Uma proposta de 8 milhões de euros foi apresentada ao Manchester, que deve fazer uma contraproposta ainda essa semana.
Após o fim dessas ocasiões, aí sim o Mengão começa suas atividades no mercado. Segundo o jornal ‘O Globo’, os principais pedidos do técnico português Paulo Sousa são de jogadores para o setor defensivo.
Sobre uma possível saída de Michael, nomes como Everton Cebolinha, Ezequiel Barco, do Atlanta United, e Soteldo, ex-Santos, aparecem no radar rubro negro.