Flamengo bate o martelo sobre venda de Thiago Maia

Mais uma baixa no elenco do Flamengo foi confirmada. Thiago Maia não deve permanecer para o restante da temporada 2024 e será negociado. O volante perdeu espaço após o crescimento de Erick Pulgar na posição. Além disso, a ideia do Rubro-Negro é dar mais oportunidades para algumas promessas da base.

Segundo informação do jornalista Fred Gomes, do portal Globo Esporte, o atleta já definiu uma data para resolver sua situação. De acordo com apuração, Thiago Maia tem a expectativa de resolver as tratativas até o final de semana. O provável destino deve ser o Internacional.

O Flamengo deseja que o Inter aumente a proposta que foi oferecida até este momento. O jogador está nos planos da equipe gaúcha desde o final de 2023. No começo desse ano, o colorado informou que estaria disposto a desembolsar 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões).

Flamengo define montante para negociar o camisa 8

Por outro lado, o Rubro-Negro sinalizou de forma negativa e disse que essa quantia estava abaixo da expectativa. O clube carioca espera que uma nova oferta, dessa vez na casa de 5 milhões (R$ 26,6 milhões), seja feita. Uma avaliação feita nos bastidores entende esse valor como positivo e adequado para o fechamento do acordo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato do volante ser um pedido do técnico Eduardo Coudet para compor o elenco, deixa Maia bastante confiante com a possível mudança. Inclusive, o atleta tem treinado junto do elenco, já que foi reintegrado ao grupo. Apesar disso, ele não deve estar entre os relacionados de Tite para os jogos do Campeonato Carioca.

Importante lembrar que o jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2026. Caso a negociação fracasse, o futebolista pode continuar no Mais Querido.

Comentários estão fechados.