Flamengo acertou tudo para Robinho ser jogador do clube

A negociação entre Flamengo e Robinho estava praticamente finalizada e o jogador já se preparava para vestir o Manto Sagrado na metade de 2015. Entretanto, o acordo não deu certo e o atacante acabou jogando em outro clube.

Rescindindo o contrato com o Milan e confirmando que não continuaria no Santos, Robinho tinha tudo encaminhado para ser atleta do Flamengo. Inclusive, o Rubro-Negro dava como certo o acordo e aguardava um anúncio oficial.

Existia a expectativa de que o ex-futebolista desembarcasse no Brasil para assinar definitivamente. O Mais Querido já tinha acertado tempo de contrato e bases salariais. O vínculo era de dois anos, com possibilidade de prorrogação e salário de R$ 600 mil, mais participação em venda de camisas e ações de marketing.

Negociação entre Flamengo e Robinho ficou muito próxima de acontecer

O Santos tentou um empréstimo para viabilizar a permanência do jogador, mas o Conselho do clube negou a transação e o rapaz ficou livre no mercado. Uma conversa de WhatsApp foi divulgada, onde o atleta conversava com um amigo e confirmava que o alvinegro paulista não iria contratá-lo e seu destino era o Mengão.

Como todos sabem, a contratação de Robinho não aconteceu e ele acabou indo para o futebol chinês, atuando seis meses no Guanghzou Evergrande. No começo de 2016, o ex-Vila Belmiro assinou junto ao Atlético Mineiro.

Para o lugar do atacante brasileiro, o Flamengo tinha outras duas opções. O peruano Paolo Guerreiro deixou o Corinthians em 2015 para vestir a camisa do clube Rubro-Negro. Além disso, o time ainda contava com Alecsandro. Depois disso, o Fla nunca mais tentou a contratação de Robinho.

Comentários estão fechados.