Diego Souza aceitou jogar no Flamengo

No meio da temporada de 2014, o Flamengo movimentou o mercado de transferências com a notícia de que estava próximo de confirmar o retorno de Diego Souza ao clube. O meio-campista, que teve uma passagem discreta pelo Rubro-Negro em 2005, emergiu como uma possível solução para reforçar a equipe que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A especulação sobre a volta de Diego Souza ao Flamengo ganhou força após Diogo Souza, irmão do jogador, publicar nas redes sociais um vídeo dos melhores momentos do meio-campista pelo clube, acompanhado da mensagem: “O bom filho à casa torna… DS10 é do Mengão”. Esse movimento alimentou as conversas entre os torcedores e indicou uma possível resolução em breve.

Diego Souza retornava ao Flamengo

Conforme reportado pelo jornal Extra, a diretoria do mais Querido na época entrou em contato com Eduardo Uram, empresário do atleta, sinalizando um interesse sério em repatriar Diego Souza. Na época, o jogador se encontrava no Rio de Janeiro, relutante em retornar ao Metalist da Ucrânia, time com o qual tinha contrato, devido aos conflitos armados que assolavam o país.

Diego Souza, que se reinventou como armador após deixar o Mengão, acumulou passagens de destaque por Grêmio, Palmeiras e Vasco, contrastando com sua experiência menos expressiva no futebol ucraniano, onde marcou três gols em 23 jogos.

Sua potencial volta ao clube da Gávea foi vista como uma medida estratégica crucial para reverter a má fase do clube no Brasileirão de 2014. Naquele momento, o time ocupava a última posição na tabela, com apenas dez pontos conquistados em 13 partidas, somando uma vitória nos últimos dez jogos. A contratação de Diego Souza prometia não apenas reforçar o meio-campo Rubro-Negro mas também revitalizar a esperança da torcida na luta para evitar o rebaixamento.

Comentários estão fechados.