Fla: Jorge Jesus pode fechar com time que jogou Mundial de Clubes
Já consagrado como um dos maiores técnicos da história do Flamengo, Jorge Jesus está perto de fechar com um novo clube. O Al-Hilal, que participou do Mundial de Clubes, monitora as melhores alternativas.
De acordo com o jornal ‘Al-Riyadia’, o atual treinador do clube árabe, Leonardo Jardim, acertará sua rescisão nos próximos dias, deixando a vaga livre. Entretanto, o “Mister” não é a única opção do clube, que também monitora as situações de Ramon Díaz, Juan Antonio Pizzi e Mirel Radoi.
Jorge Jesus está sem clube desde dezembro, quando deixou o Benfica após pressão da torcida e sequência de resultados ruins. O staff do treinador anunciou que ele teria um período sabático até a metade do ano, enquanto o Benfica segue pagando seus salários.
O “Mister” já treinou o Al-Hilal, na temporada de 2018/19. Foi o último trabalho dele antes de ir para o Flamengo. Pelo clube árabe, ele conquistou uma Supercopa da Arábia Saudita, em 2018, e teve 19 vitórias em 24 jogos.
O Al-Hilal é um clube que vem se destacando no cenário futebolístico mundial. O clube tem quatro títulos da Liga dos Campeões da Ásia, sendo que os dois últimos foram conquistados em 2019 e 2021. O Flamengo de Jorge Jesus enfrentou o Al-Hilal no Mundial de 2019, assim como o Chelsea, em 2021.
Mister de volta ao Brasil
Desde o fim da última temporada, Jorge Jesus foi especulado em clubes do Brasil, inclusive o Flamengo. Após a demissão de Renato Gaúcho, o “Mister” acabou não acertando sua rescisão a tempo de ir para o Mais Querido. Atlético-MG e Corinthians também sondaram o treinador