Ex-Vasco humilha São Januário
O estádio do Vasco da Gama, São Januário, passará por uma reforma durante a gestão do novo presidente eleito, Pedrinho. Prevista para ser concluída em 2027, as obras serão concluídas no ano em que o estádio, construído pelos próprios torcedores, celebrará seu centenário.
Em entrevista à CNN Brasil, Bernardo Pontes, proprietário da ALOB e com experiência em grandes equipes do futebol brasileiro, destacou a beleza de São Januário, mas ressaltou que o estádio não está alinhado com a realidade atual do futebol no Brasil.
São Januário precisa de reformas
Pontes apontou algumas deficiências no estádio, como a falta de estrutura nos banheiros, filas extensas nos bares e a possibilidade de alguns torcedores pagarem ingressos mais caros do que sua capacidade financeira permite.
Afirmou que, embora seja um local histórico e representativo para o clube, São Januário precisa passar por melhorias para atender às demandas e expectativas dos torcedores no cenário atual do futebol brasileiro.
A reforma planejada busca modernizar e adequar o estádio às exigências e padrões contemporâneos, oferecendo uma experiência mais confortável e acessível aos torcedores. O projeto tem como meta concluir as obras até 2027, marcando o centenário de São Januário com uma infraestrutura renovada e mais condizente com as necessidades do Vasco da Gama e de seus torcedores.
Enquanto isso, o Flamengo está de olho na construção de seu estádio próprio, na região do Gasoduto, no Rio de Janeiro. Contudo, o projeto ainda está sendo discutido pela diretoria e o governo, para o projeto ser colocado em prática o mais breve possível.
Comentários estão fechados.