Estes são os jogos do Flamengo antes da decisão contra o Corinthians na Copa do Brasil 2022

Como já de conhecimento da Nação Rubro-Negra, as partidas entre Flamengo e Corinthians, pelas finais da Copa do Brasil 2022, serão realizadas nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e Maracanã, respectivamente.

Contudo, até o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro, que são: Fortaleza, RB Bragantino, Internacional e Cuiabá. Contra os paulistas e gaúchos os jogos serão no Rio de Janeiro, já o primeiro e o quarto duelo serão fora de casa.

Flamengo tem quatro partidas do Brasileiro até a final da Copa do Brasil

O primeiro destes duelos que será contra o Fortaleza está agendado para a próxima quarta-feira (28), na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília). Para o confronto, mais de 15 mil torcedores do Flamengo estarão presente em um Castelão que promete estar lotado.

Vale destacar que com a metodologia adotada por Dorival Júnior em utilizar dois times, um para as Copas e outro para o Brasileiro, o treinador deve ir administrando os atletas que farão parte da finalíssima. Pedro e Everton Ribeiro estão com a Seleção Brasileira e, por isso, devem desfalcar o Mais Querido frente ao Fortaleza.

Já Everton Cebolinha e Marinho cumprirão suspensão automática por terem sido expulsos contra o Fluminense no último jogo do torneio. Neste cenário, é certo que o Rubro-Negro vai com um time diferente do titular para o duelo. Além dos atletas com a Seleção Canarinho, Vidal e Pulgar (Chile), e Arrascaeta e Varela (Uruguai) também podem ser desfalques pois estão com suas respectivas seleções atuando na Data Fifa.

Como as finais da Copa do Brasil é prioridade neste momento, os atletas devem ser resguardados para, pelo menos, os próximos compromissos. É possível arriscar que o time completo atue em, ao menos, uma das partidas do Maracanã.

Comentários estão fechados.