Time europeu abre a carteira e faz oferta de R$168 milhões para tirar Gabigol do Flamengo

Mesmo sem entrar em campo no fim de semana, o noticiário do Flamengo foi bastante movimentado no último domingo. Isso porque informações vindas da Turquia dizem que o Fenerbahçe, equipe comandada por Jorge Jesus, estaria de olho em Gabigol.

A informação é do site turco Fanatik, que diz que a equipe de Istambul prepara uma oferta de 33 milhões de euros (R$ 168 milhões na cotação atual). A equipe enviaria a oferta a mando do ‘Mister’ com quem trabalhou com Gabriel Barbosa durante 2019 e 2020. O camisa 9 do Flamengo tem contrato com o Mais Querido até dezembro de 2024. Por isso, a diretoria estaria tranquila sobre qualquer proposta que chegasse pelo jogador neste momento.

Vale ressaltar que além do Fenerbahçe, duas equipes inglesas sinalizaram interesse em Gabigol: o Newcastle e o West Ham.

Fenerbahçe estaria interessado em atacante do Flamengo; diz portal turco

Gabigol é símbolo da atual geração do Flamengo, construída inclusive, em 2019, quando Jorge Jesus assume o comando técnico rubro-negro. A dupla ergueu o Brasileiro, a Libertadores, Recopa Sul-Americana, Carioca e Supercopa do Brasil. A Copa Libertadores foi vencida com aqueles dois gols milagrosos do atacante nos minutos finais frente ao River Plate, até então o maior título da carreira do Mister.

Sem dúvidas, a dupla é vitoriosa e faz parte da história do clube. Pensando neste sentido, Jorge Jesus teria procurado a diretoria do Fenerbahçe para poder trazer o atacante rubro-negro e voltarem a erguer troféus juntos. Vale lembrar que o Flamengo negociou dois atletas com a equipe turca nesta temporada: Willian Arão e Gustavo Henrique.

Recentemente, Marcos Braz afirmou que recebeu uma proposta por 30 milhões de euros por Gabigol e “nem sentamos para conversar”. Este é o mesmo valor que o Fanatik afirma que o Fenerbahçe promete enviar.

“O Gabriel foi comprado por 16 milhões de euros, e o Flamengo não quis nem sentar na mesa para conversar por 30 milhões de euros. O Pedro, a gente comprou por 12 (milhões de euros), e um time do Brasil daria 20 milhões e mais dois jogadores.”, disse o vice-presidente do Flamengo.

Comentários estão fechados.