É R$ 53 milhões na conta: Novela entre Flamengo e Pulgar chega ao capítulo final

Apesar do ano terrível que o Flamengo viveu em 2023, Erick Pulgar foi eleito por vários torcedores como o melhor jogador do Rubro-Negro. Acontece que agora o Mengo tenta se prevenir para não perder o atleta no meio ou final da temporada.

Isso porque o Flamengo já começa a se movimentar para renovar o contrato de Pulgar neste primeiro semestre de 2024. As conversas devem ter início em março. Vale destacar que o chileno tem contrato com o Mengo até o fim de 2025.

Devido à valorização após boa temporada com o Manto Sagrado, o camisa 5 corre risco de deixar a equipe. Sendo assim, o Fla quer se proteger de eventuais investidas do exterior pelo chileno. A ideia da diretoria é adiantar uma extensão contratual a ponto de fazer o atleta dispensar qualquer possível interessado na sua contratação.

Mais Querido fará proposta para Pulgar continuar defendendo o clube

Pulgar tem multa rescisória na casa dos 10 milhões de euros, ou seja, R$ 53 milhões. O Flamengo irá propor um aumento salarial ao jogador, que até o momento tem o menor salário dentre os volantes do elenco. Nesse sentido, antes mesmo de haver qualquer tipo de incômodo por parte do estafe de Erick, a diretoria já quer tomar a atitude.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alguns times do futebol internacional fizeram sondagens por Pulgar nos últimos meses, principalmente do Qatar. Além disso, uma oferta da Arábia Saudita chegou a ser encaminhada ao estafe do camisa 5.

O chileno chegou tendo expectativa baixa, mas logo ganhou a confiança dos treinadores e se tornou peça indispensável entre os titulares. Sob o comando de Tite, a titularidade continua intacta no Mengão. Contratado pelo Mais Querido junto à Fiorentina em 2022, demorou um pouco até engrenar definitivamente. Agora, é pilar importante entre os onze iniciais.

Comentários estão fechados.