Conheça o novo defensor, craque de bola e estrangeiro que o Flamengo está contratando

O Flamengo acertou na última semana a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña. O jogador de 26 anos é um velho conhecido do torcedor brasileiro, já que fez sucesso atuando no rival Palmeiras. Depois de deixar o Brasil, o jogador ainda passou por equipes como Roma e Sassuolo, da Itália, e Bournemouth, da Inglaterra, sem contar com a seleção do Uruguai.

Mas para aqueles torcedores rubro-negros que não lembram tanto assim de Viña, fica claro dizer que o uruguaio tem características de jogo bem diferente das do atual atleta da posição do elenco, Ayrton Lucas. Enquanto Ayrton é um jogador de muita velocidade, explosão física e facilidade para chegar no campo ofensivo, Viña tem qualidades semelhantes com Filipe Luís, que se aposentou em dezembro.

Matías Viña é um lateral de bom passe e que constrói o jogo vindo de trás. Seguro no setor defensivo, o jogador se destaca pela inteligência, embora não seja tão dinâmico quanto Ayrton Lucas. Por conta dessas características diferentes, o técnico do Mengão, Tite, terá duas opções interessantes para montar o esquema tático do Mengão de acordo com o que cada partida pede.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Viña é o novo reforço do Flamengo de Tite

A contratação de Matías Viña pelo Flamengo vai custar 8,1 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual), além de mais 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) em bônus no caso do clube carioca conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. O contrato do lateral com o Mengão será de cinco temporadas, com validade até dezembro de 2028.

Comentários estão fechados.