Aconteceu agora: venda histórica faz Flamengo ganhar fortuna

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Otávio foi negociado nesta quarta-feira (31) pelo Famalicão ao Porto, ambos os clubes do Campeonato Português. Por ter sido o clube formador do jovem de 21 anos e ter 30% dos direitos econômicos do jogador, o Mengão vai receber algo em torno de 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual) pela transferência.

Ao todo, a venda de Otávio do Famalicão para o Porto foi de 12 milhões de euros (R$ 64,2 milhões). O contrato do zagueiro com o clube português foi assinado até junho de 2028 e a nova aquisição já foi até anunciada. Dessa forma, o ex-jogador do Flamengo se tornou a 8ª contratação mais cara da história do time lusitano.

“Fala portistas, fala Dragões! Aqui é o Otávio, muito feliz de estar aqui realizando um sonho. Não vai faltar raça”, disse o reforço em suas primeiras palavras como jogador do Porto. Na nova equipe, o defensor vai vestir a camisa 31. Confira abaixo o anúncio oficial da contratação publicada nas redes sociais do clube português.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo ganha bolada com venda de Otávio para o Porto

Otávio deixou o Flamengo em janeiro de 2023 numa negociação de empréstimo com o Famalicão por um ano, com opção de compra estipulada em 500 mil euros por 70% dos direitos econômicos do defensor. Pela sua antiga equipe, o jogador marcou dois gols em 19 partidas e agora vai vestir a camisa de uma das grandes forças do futebol português.

Comentários estão fechados.