Michael está pronto para ser jogador do Flamengo novamente

Estando atualmente no Al-Hilal (SAU), Michael pode estar de saída e Flamengo analisa o retorno do atleta. Isso porque o time saudita precisa liberar espaço no número de estrangeiros para poder contratar Rafael Leão, do Milan (ITA). Dessa forma, o brasileiro estaria na mira para deixar a equipe já na próxima janela de transferências.

Sabendo disso, o Flamengo iniciou conversas junto ao Al-Hilal para saber mais informações a respeito de uma eventual transação. Inclusive, os árabes colocaram um preço para negociar Michael, aceitando liberar por 8 milhões de euros (R$ 45 milhões, na cotação atual).

Por outro lado, o Flamengo informou que não vai pagar essa quantia. A ideia da diretoria carioca é oferecer algo em torno de 4 a 6 milhões de euros (R$ 22,4 milhões a 33,7 milhões). Pelo fato do vice-presidente, Marcos Braz, ter uma boa relação com a direção saudita, as conversas devem prosseguir até as partes chegarem a um consenso.

Flamengo inicia movimentação para repatriar Michael ao elenco de Tite

A Federação Saudita colocou o limite de oito estrangeiros por equipe e o Al-Hilal já atingiu esse limite. Para trazer outro nome de fora, é preciso negociar alguém do atual elenco e, dessa forma, Michael estaria na lista para deixar o clube.

Contratado pelo Flamengo em 2020, o atacante teve um primeiro ano abaixo do esperado, mas em 2021 se recuperou e foi peça importante no plantel. Por isso, despertou o interesse dos árabes, que em 2022 confirmaram a compra junto ao Rubro-Negro.

Tendo 28 anos, Michael tem atuado pelo lado direito do campo sob o comando de Jorge Jesus. O técnico português tem gostado do desempenho, inclusive com o atleta sendo um dos principais nomes. A faixa que o brasileiro está jogando é uma carência destacada por Tite, que pode ser preenchida caso a negociação prossiga positivamente.

Comentários estão fechados.