Dorival Júnior está sendo detonado por causa dessas duas convocações
O técnico Dorival Júnior está sendo bem criticado nas redes sociais por conta de algumas escolhas tomadas em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. O ex-comandante do São Paulo convocou dois atletas que trabalharam com ele no Tricolor Paulista e que foram os nomes mais surpreendentes da lista: o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia.
Apesar de viverem um bom momento no São Paulo, que venceu a Copa do Brasil no ano passado em cima do Flamengo e a Supercopa do Brasil de 2024 sobre o Palmeiras, Rafael e Pablo Maia não vinham sendo cotados para estarem na primeira lista de Dorival Júnior. A convocação da dupla do Tricolor pegou muitos torcedores do próprio clube de surpresa.
Por outro lado, Dorival Júnior também vem sendo cobrado por não ter chamado meias ofensivos nesta primeira convocação. O treinador até chamou nomes como Lucas Paquetá, Andreas Pereira e Douglas Luiz, por exemplo, que podem jogar mais à frente, mas nenhum deles tem características de camisa 10. Para exercer a função, a tendência é que o atacante Rodrygo possa ser recuado para o meio de campo.
Confira a lista de convocados do Brasil por Dorival Júnior
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)
- Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e Yan Couto (Girona)
- Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendel (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (Paris Saint-Germain), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Murilo (Palmeiras)
- Meias: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Comentários estão fechados.