Marcos Braz se pronuncia e sugere contratação de zagueiro de Seleção
Com o término de todas as competições, o Flamengo começa o planejamento visando a temporada 2024. Sabendo disso, Marcos Braz sugeriu a contratação de um defensor recentemente convocado para a Seleção de seu país.
O vice-presidente do Rubro-Negro falou sobre a tentativa de negociar com um importante zagueiro do futebol brasileiro. O nome é bem avaliado internamente, mas ainda é preciso do aval de Tite, que também deve auxiliar na reformulação do elenco.
Estando em fim de contrato com o Corinthians, Bruno Méndez não deve renovar seu vínculo junto ao clube paulista. Tendo o desejo em se transferir para a Europa, o uruguaio vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Flamengo.
Marcos Braz coloca nome de jogador em pauta
O defensor de apenas 24 anos foi convocado recentemente para a Seleção do Uruguai. Devido à saída de Rodrigo Caio e incertezas a respeito da permanência de David Luiz e Pablo, o Mengo avalia algumas opções disponíveis no mercado. A pouca idade e o fato de estar em reta final de contrato, são fatores positivos para trazer o atleta.
Após a sugestão feita por Marcos Braz, o clube espera um sinal positivo de Tite para avançar nas conversas. Vale destacar que o comandante Rubro-Negro também participa da mudança de elenco, sugerindo nomes, dando aval na contratação e fazendo avaliações e observações de carências no plantel.
Tirando o setor defensivo, outras posições que precisam de peças é as laterais (tanto esquerda, quanto direita), ‘volância’, meio de campo e ponta-direita. Tudo isso foi diagnosticado pelo treinador nas 12 vezes que dirigiu a equipe no Campeonato Brasileiro.
Apesar do ótimo nome sugerido por Marcos Braz, o trabalho do dirigente é duramente criticado pelos torcedores nas redes sociais. Os diversos erros em sua gestão não são esquecidos pelos flamenguistas.
Comentários estão fechados.