Técnico da Seleção não mede palavras e explica porque não convocou jogadores do Flamengo
A primeira convocação do técnico interino Ramon Menezes no comando da Seleção Brasileira deu o que falar, além da ausência de grandes nomes como Thiago Silva, Fabinho e Gabriel Martinelli, o fato de nenhum jogador do Flamengo ter sido convocado gerou polêmica.
No último ciclo da Seleção, nomes como os de Everton Ribeiro e Pedro, que chegaram inclusive a disputar o Mundial, eram frequentes nas listas de Tite. Além de Gabigol, que não foi para o Qatar, mas fez parte do ciclo. Perguntado sobre o tema, Ramon disse que os joagadores do Fla poderiam sim estar na lista, mas que ele optou por dar chances aos jovens que se destacaram no Sub-20 e também em priorizar o equilíbrio:
“Fiquei esses dias todos desde que cheguei do Sul-Americano pensando e analisando. Não é fácil você fazer uma lista como essa. Nós temos ótimos jogadores e você acabou de falar dois deles, que é o Pedro e o Gabigol. Eles também poderiam estar aqui, mas foram escolhas. É um jogo apenas. Tem a busca por equilíbrio para a gente fazer um time muito forte.” disse, Ramon.
Convocação da Seleção Brasileira
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottemham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottemham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid), Vitor Roque (Athletico-PR)
Comentários estão fechados.