Este é o primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2023

Após longos 41 dias de férias, o Flamengo retorna aos treinos nesta segunda-feira (26), às 15h (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Visando a próxima temporada que está por vir, a nova comissão ténica, de Vítor Pereira, irá contar com Gabriel Noga, de 20 anos, que estava emprestado pelo time rubro-negro.

Apesar de ter despertado interesse em outros clubes, o jovem zagueiro optou por iniciar a pré-temporada com o Flamengo. Emprestado ao Bahia e Atlético Goianiense ao longo do último ano, agora retorna com a esperança de achar espaço no elenco profissional da equipe.

Com Vítor Pereira assumindo o comando para a temporada de 2023, Noga pode esperar conquistar sua vaga nas escalações, justamente pelo novo técnico ter de poupar em diversas partidas, por conta das decisões que virão ao longo dos meses iniciais. No Cariocão, o cria do Ninho pode entrar em campo com o Manto Sagrado.

Com opções de David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo, o português conta com importantes jogadores na posição de defesa, porém, em partidas que não sejam decisivas, pode optar por escalações alternativas, com garotos vindos da base, sendo um dos planejamentos para 2023.

Apesar de disputar a zaga com grandes craques da bola, Gabriel Noga conta com a sorte de que Vítor Pereira gosta de dar espaço para atletas em desenvolvimento, e por isso, pode conquistar seu espaço pouco a pouco no clube. Mas mesmo assim, tendo seu contrato até 2024 com o Flamengo, ainda pode esperar por ser emprestado para outros times.

Gabriel Noga tem espaço garantido no Flamengo em 2023

Na próxima temporada, o Flamengo irá disputar sete competições diferentes, sendo: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Com isso, crias da base poderão atuar principalmente no estadual, diante de times que não atuem na elite do futebol brasileiro, conquistando a tão sonhada escalação entre os 11 principais.

Comentários estão fechados.