Tite não perdoa e deixa craques do Flamengo no banco da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira venceu sua segunda partida na Copa do Mundo. O time de Tite bateu a Suíça pelo placar mínimo, de 1 a 0, com gol do volante Casemiro. No jogo realizado nesta segunda-feira (28), novamente os dois jogadores do Flamengo no grupo, Pedro e Everton Ribeiro, foram reservas, e nem sequer entraram durante os 90 minutos.
Na escalação para este segundo desafio no Catar, Tite montou um time quase igual ao da estreia contra a Sérvia, mas tendo os desfalques de Neymar e Danilo. Os dois jogadores lesionados foram substituídos por Fred e Eder Militão, respectivamente. Assim, o 11 inicial foi: Alisson, Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.
Os dois jogadores do atual elenco rubro-negro seguiram um roteiro igual à estreia da Seleção Canarinho no Mundial: ficaram no banco e também não foram utilizados durante o jogo. A boa notícia para a torcida do Mais Querido foi que Vini e Paquetá, crias do Ninho do Urubu, atuaram como titulares mais uma vez. O primeiro jogou a partida toda e o outro saiu no intervalo.
No primeiro tempo, o time sofreu no setor de criação, pois a escolha de Fred visou reforçar a proteção à frente da área. Jogando mais na frente, Paquetá não desempenhou tão bem. Cogitava-se a saída do volante do Manchester United, para justamente Everton entrar, já que poderia atuar pela direita e armando o jogo, como está acostumado. Entretanto, quem saiu foi Paquetá, para Rodrygo entrar. Posteriormente, Bruno Guimarães entrou no meio e deu uma nova cara ao jogo.
Pedro poderia ter sido uma opção em um momento em que o Brasil começou a despejar a bola na área com cruzamentos, mas não foi sequer cogitado. Richarlison saiu, mas entrou Gabriel Jesus em seu lugar. Já Antony entrou no lugar de Raphinha. Dessa forma, aos 38 minutos do 2º tempo, Casemiro apareceu na área e marcou o golaço que definiu o jogo. A última alteração foi defensiva: Alex Sandro deu lugar a Alex Telles.
Craques do Flamengo terão chance na Seleção nesta Copa?
Pedro e Everton Ribeiro seguem sem nenhum minuto disputado neste Mundial do Catar. Em dois jogos que pediram coisas diferentes, eles ainda não receberam a oportunidade de entrar no campo. Agora que a Seleção está com seis pontos e classificada às oitavas de final, Tite pode rodar o elenco e dar chance a eles na última rodada do grupo G. A partida será contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.