Rival do Flamengo na Supercopa quer Pavón e Villa, do Boca Juniors
Não é só o Flamengo que está se reforçando para a temporada de 2022. Um dos seus principais rivais e concorrentes nos últimos anos, o Atlético-MG também já contratou peças relevantes para o seu elenco.
Mas o Galo ainda não parou de monitorar o mercado. A bola da vez é Christian Pavón, ponta-direita da seleção argentina e do Boca Juniors desde 2014 – emprestado para o Colón em 2014 e para o Los Angeles Galaxy em 2019.
De acordo com o Uol Esporte, Pavón já disse sim ao contrato proposto pelo Atlético. Ele tem contrato com o Boca até junho de 2022, e como ele está nos últimos meses do clube, o jogador está livre para assinar pré-contrato com outros clubes.
Outro jogador na mira do Galo é o atacante colombiano Sebastian Villa, também do Boca. Mas nesse caso, o Atlético-MG tem a concorrência do Internacional. A intenção do clube argentino é vende-lo ainda nesta temporada.
De acordo com a TNT Sports Argentina, o Internacional fez uma investida no atleta com proposta de empréstimo, mas foi recusado. E segundo o jornalista Ekrem Konur, o Galo também tentou um empréstimo, mas com opção de compra – igualmente recusado. As negociações continuam.
Galo ativo no mercado
Além do técnico Turco Mohamed, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil contratou os jogadores Godín, zagueiro que atuou 9 temporadas no Atlético de Madrid, Ademir, atacante destaque de 2021 pelo América/MG, e Fabio Gomes, centroavante destaque no NY Red Bulls.
O primeiro grande desafio do clube mineiro é justamente contra o Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil. O duelo será no dia 20, às 16h, na Arena Pantanal.