Weverton copiou ex-Flamengo para conseguir classificação do Palmeiras

O torcedor do Flamengo conhece muito bem um fato curioso aconteceu na disputa de pênaltis envolvendo Palmeiras e Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores que ocorreu na última quarta-feira, em São Paulo.

O goleiro Weverton foi o herói da classificação do Palmeiras às semifinais da Libertadores da América, frente ao Atlético-MG. No entanto, em uma decisão por pênaltis dessa magnitude, o arqueiro palmeirense tomou a mesma medida do ex-Flamengo Muralha na final da Copa do Brasil de 2017.

Em dados levantados pelo ‘ge’, foi observado que na atuação de Weverton nos pênaltis ele saltou para o mesmo lado em todas as cobranças do Atlético-MG. Somente na cobrança de Rubens, a última do Galo, o goleiro do Palmeiras se deu bem a pular para a direita. Defesa que deu a classificação para os palmeirenses.

Ex-goleiro do Flamengo ‘inspira’ Weverton

O goleiro foi o nome da classificação, tendo em vista que o Palmeiras terminou a partida com dois jogadores a menos – Danilo e Scarpa foram expulsos. Sendo assim, o time de Abel Ferreira conseguiu sobreviver no tempo normal e levar a decisão para os pênaltis em um empate sem gols dentro de casa. Na ida, o jogo terminou empatado em 2 a 2, com o Atlético tendo aberto vantagem por 2 a 0.

Vale ressaltar que, em 2017, na final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo, no segundo e decisivo jogo, no Mineirão, Muralha, então arqueiro do Mais Querido, foi muito criticado pela Nação Rubro-Negra por também ter saltado para o mesmo lado em todas as cobranças da equipe Celeste. Na ocasião, porém, ele não defendeu nenhuma cobrança.

À época, o Cruzeiro havia levado o empate para o segundo jogo, mas, assim como o Palmeiras, conseguiu se segurar dentro de casa e levar o jogo para os penais. No entanto, sem jogadores expulsos. A estratégia do time comandado por Mano Menezes era se segurar e se garantir na disputa por pênaltis, onde a equipe tinha um especialista: o goleiro Fábio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.