Vasco fecha com ex-Palmeiras e tetracampeão brasileiro

O Vasco teve uma conturbada temporada em 2023. Agora, com Pedrinho, ídolo do clube, como presidente, as coisas parecem ter começado a mudar. Nesta última segunda-feira, 11, o clube anunciou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor esportivo, preenchendo a vaga deixada por Paulo Bracks, demitido recentemente.

Mattos, de 47 anos, já está trabalhando em parceria com a 777 para reforçar a equipe para a temporada de 2024, analisando possíveis contratações.

Alexandre Mattos reforçará o futebol do Vasco

A decisão de demitir o antigo diretor, Paulo Bracks, foi tomada pelo CEO Lúcio Barbosa e a 777 Partners, alinhada com a vontade do presidente eleito Pedrinho, que assume o cargo em janeiro. A mudança ocorreu devido à avaliação de que os resultados do clube na temporada passada ficaram aquém das expectativas, considerando a intenção de brigar por uma vaga na pré-Libertadores.

“Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa”, comentou Mattos, ao site oficial do Vasco da Gama.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR, Mattos possui um currículo destacado, com quatro títulos do Campeonato Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018) e a condução do Athletico-PR à final da Libertadores no ano passado.

Comentários estão fechados.