Time sensação da Europa decidiu levar Matheus Gonçalves do Flamengo

Revelado pelo Flamengo e tratado como uma boa promessa da base, o jovem Matheus Gonçalves pode ser mais um atleta Rubro-Negro que está de saída na temporada 2025. Acerca disso, um time mediano da Premier League já demonstrou interesse, abrindo até mesmo conversas para contratar o meio-campista.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte, Matheus Gonçalves é alvo do Brighton, da Inglaterra. Conforme apuração da matéria, aconteceu uma primeira reunião entre diretoria e representantes do jogador, para saber mais detalhes de como a venda aconteceria. Vale dizer que o atleta é agenciado pelo famoso empresário Giuliano Bertolucci.

Precisando realizar algumas vendas para aumentar o caixa na temporada 2025, o Flamengo analisa com bons olhos uma negociação, dependendo dos valores a serem apresentados pelo time inglês. Além disso, o garoto também tem interesse de ir para o futebol europeu.

Saída de Matheus Gonçalves começa a ser estudada

A respeito do contrato e da multa rescisória, são dois fatores que podem ser contornados, caso a oferta seja realmente boa. O contrato junto ao Rubro-Negro é válido até dezembro de 2027. Por fim, o valor da multa está fixado em 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 637 milhões na cotação atual. Contudo, os valores para a venda acontecer podem ser mais baixos.

Sob o comando de Filipe Luís, Matheus Gonçalves recebeu algumas oportunidades de atuar, realizando boas partidas e mostrando que pode ser útil. Porém, pensando na temporada 2025, onde a nova diretoria fará investimentos, o Flamengo pode ter que negociar alguns de seus jogadores. Um exemplo disso é Wesley, que constantemente recebe sondagens de clubes europeus.

Tendo o camisa 20 à disposição, o elenco do Mais Querido se concentra para enfrentar o Criciúma, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (04), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

Comentários estão fechados.