Técnico do Aucas não se intimida e manda recado para o Flamengo
O Flamengo estreia na Libertadores na próxima quarta feira (05) na Libertadores contra o Aucas, do Equador. A equipe equatoriana está estreando na competição e está junto com o Rubro Negro no Grupo A do torneio, junto com o Racing, da Argentina e o Ñublense, do Chile. O treinador do Aucas não se intimidou com o atual campeão continental e mandou recado para o time carioca.
“Que se faça tudo rápido e que se jogue, porque, caso não, não tem como ter nenhuma possibilidade contra os brasileiros. É um desafio ganhar de equipes brasileiras. Nós, primeiro, temos que saber bem o que temos, segundo, ter essa rebeldia de Flamengo. Respeitamos o Flamengo, podemos admirá-los antes, mas quando começar a partida acabou”, disse.
O Brasil tem sido dominante na Libertadores nestes últimos anos tendo conquistado as quatro últimas edições da competição, com Palmeiras e o Flamengo, com duas conquistas para cada. O treinador César Farías do Aucas comentou sobre essa dominância brasileira.
“Se você quer competir com o Brasil, que hoje é a Premier de América do Sul, que está um passo acima dos demais, você tem que saber fazer coisas diferentes, se preparar diferente e ter a capacidade de controlar distintos sistemas. Porque, tradicionalmente, se fizer o mesmo que eles, vão te comer vivo. Temos que ter audácia de fazer coisas diferentes e não ter medo das críticas”, completou.
Mesmo com time tecnicamente inferior, o Aucas não pretende se curvar ao Flamengo e o treinador da equipe já montou a estratégia para dar trabalho ao clube carioca.
“Temos uma equipe preparada para jogar no ataque. Queremos jogar o jogo. Como mandantes, queremos ficar com todos os pontos. O Flamengo sabe como é difícil jogar em Quito, enfrentou o Del Valle. Eles (cabeças de chave) também têm que se preocupar com nossa capacidade, jogamos na nossa casa, como é o Maracanã para o Flamengo”, alertou o técnico.
Comentários estão fechados.