Sormani quer tirar Filipe Luís do Flamengo
Ontem (31), Fabio Sormani deu uma declaração que repercutiu entre torcedores do Flamengo, em programa da ESPN Brasil. O jornalista afirmou que Filipe Luís e Isla não são o “tipo de lateral” que o clube precisa e ainda apontou nomes que o Rubro-Negro deveria correr atrás:
“Filipe Luís não é esse lateral, e nem o Isla. O Flamengo precisa de Arana, de Hakimi. É esse tipo de lateral que se identifica com o projeto do Flamengo. O projeto do Flamengo é um projeto ofensivo, como era o Barcelona de Pep Guardiola.”
A declaração repercutiu nas redes sociais. A maioria dos torcedores flamenguistas concorda que Filipe Luís é importante para o clube. O lateral-esquerdo tem 36 anos, contrato até dezembro de 2022 e é parte da geração vitoriosa pós-2019, que ganhou Libertadores, 2 Brasileirões, 3 Estaduais, entre outros títulos.
Laterais do Mengão são especulados em outros times
Para a lateral esquerda, além de Filipe Luís, o Flamengo tem à disposição Renê e Ramon. De acordo com o site Torcedores.com, no início de janeiro, Renê recebeu proposta de empréstimo pelo Santos, mas a diretoria rubro-negra recusou por considera-la muito baixa.
Segundo o portal Lance!, em matéria publicada em 11 de janeiro, Ramon foi sondado por três clubes europeus: Benfica/POR, Basel/SUI e Granada/ESP. E de acordo com o colunista Bruno Andrade, do Uol, para contratar Everton Cebolinha do Benfica, o Flamengo poderia oferecer o seu jovem lateral-esquerdo como moeda de troca.