Situação fez Flamengo perder mais de 200 milhões de reais
O Flamengo é sabidamente um dos clubes mais ricos do continente, e muito disso passa pelas vendas milionárias que costuma fazer. Porém, duas negociações recentes fracassadas fizeram o clube deixar de ganhar mais de 200 milhões de reais.
Até o início desta semana, o Flamengo dava como certa a venda do lateral Wesley à Atalanta, da Itália. O clube europeu apenas esperava receber documentos para receber o jogador e realizar os tradicionais exames médicos antes da assinatura definitiva do contrato.
Porém, o Flamengo demorou algumas horas para entregar a burocracia restante e, quando ela chegou, continha uma cláusula que desagradou os italianos. Wesley estaria livre para viajar apenas no dia 26 de agosto, enquanto o desejo dos compradores era que sua data de chegada à Itália fosse no dia 23.
O Flamengo até chegou a mudar os termos para ir de acordo com as demandas da Atalanta, conforme revelou o diretor de futebol Bruno Spindel, mas, ainda assim, os italianos desistiram do negócio. Desta forma, o Flamengo deixou de receber os 20 milhões de euros (aproximadamente 122,4 milhões de reais, na cotação atual) que a equipe europeia oferecia por Wesley.
Soma-se a isso outro caso recente envolvendo o meio-campista Victor Hugo. Em agosto do ano passado, o Rubro-Negro recebeu proposta também de 20 milhões de euros para contar com o jogador. Porém, Jorge Sampaoli, treinador da época, não quis liberar o atleta, que hoje é muito pouco utilizado por Tite na equipe principal.
Flamengo ‘perdeu’ quase dois terrenos do Gasômetro
Ao todo, se ambas as negociações tivessem se concretizado, o Flamengo poderia ter aproximadamente 245 milhões de reais a mais em seus cofres. Para se ter uma ideia, isso é quase duas vezes o valor gasto pelo clube para adquirir o terreno do Gasômetro, onde construirá seu estádio. A área foi arrematada pelo Rubro-Negro por 138 milhões de reais.
Comentários estão fechados.