SETE jogadores estão fora no Flamengo
Para o jogo contra o Criciúma, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá ao menos sete desfalques, dentre jogadores lesionados, suspensos e poupados. Dessa forma, Filipe Luís manda a campo um time alternativo e bem diferente do habitual.
Entre os machucados estão Everton Cebolinha, Matias Viña, Pedro e Arrascaeta, que só retornam em 2025. Por outro lado, Gerson e Nicolás de la Cruz levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática no meio de semana.
O último fora da lista de relacionados do Flamengo é Gabigol, que será poupado por estar pendurado. O clube evita que o camisa 99 leve um eventual cartão e fique fora de sua despedida no Maracanã, que acontece no domingo (08), diante do Vitória, na última rodada do Brasileirão.
Flamengo vai até Santa Catarina com vários desfalques
Um atleta que segue como dúvida é Luiz Araújo. O camisa 7 passa por um período de transição após ficar um longo tempo afastado. O jogador se recupera de uma lesão osteocondral, que é uma contusão na cartilagem. Não é certo que ele fique à disposição de Filipe Luís.
DESFALQUES DO FLAMENGO
- Everton Cebolinha – ruptura do tendão de Aquiles
- Viña – ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia
- Pedro – ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho
- Arrascaeta – menisco
- Gerson – suspenso
- De La Cruz – suspenso
- Gabigol – poupado
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo apenas cumpre tabela nas duas últimas partidas. Isso porque o Mengão já está garantido na próxima Libertadores, realizada em 2025. Somado a isso, o Rubro-Negro não tem chances matemáticas de lutar pelo título nacional.
O penúltimo jogo do Mais Querido acontece na próxima quarta-feira (04), pela 37ª rodada da competição nacional, contra o Criciúma. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.
Comentários estão fechados.