Sem ninguém esperar, Oscar acabou acertando com o Internacional
Desejado pela diretoria do Flamengo, Oscar acabou acertando com o Internacional. Acontece que isso ocorreu em junho de 2010, quando o jogador deixou o São Paulo e se transferiu ao time gaúcho. No Sul, conseguiu se destacar e mostrar qualidade.
Chegando no São Paulo em 2008, o futebolista foi pouco aproveitado. Após entrar na Justiça contra o time paulista alegando salários atrasados, acertou sua ida ao Inter pouco tempo depois. Enquanto vestiu a camisa do tricolor, o meia não marcou nenhum gol.
Na época, a transferência de Oscar foi a mais cara dentre os clubes brasileiros, girando em torno de R$ 15 milhões. Os gaúchos ficaram com 50% dos direitos do atleta. Já o restante foi dividido pelo banco BMG e pelo grupo de investidores. O Colorado ainda bancou o pagamento da multa contratual.
Oscar já vestiu a camisa do Colorado
Pelo time sulista, o meia teve ótimo desempenho, realizando 70 partidas, balançando as redes 18 vezes e dando 22 assistências aos companheiros. A boa sequência despertou o interesse do Chelsea (ING), que no meio de 2012 realizou a compra do jogador por 25 milhões de libras (R$79 milhões de reais na cotação da época).
Pelo Internacional, Oscar conquistou sete troféus, sendo que os mais importantes foram: Copa Libertadores da América 2010, Recopa Sul-Americana 2011 e dois Campeonatos Gaúchos, 2011 e 2012.
Depois de uma passagem discreta no clube inglês, o brasileiro se transferiu para o Shanghai Port, da China, em 2017, onde está até os dias atuais. A elevada quantia financeira foi o principal motivo para o meio-campista aceitar atuar no futebol chinês.
Tendo contrato até o final desta temporada, Oscar não deve renovar com o Shanghai. Dessa forma, o Flamengo continua monitorando a situação do jogador, que é um sonho antigo da diretoria carioca.
Comentários estão fechados.