Sem ninguém esperar, Flamengo foi nomeado campeão da Libertadores 2024
Na última quinta-feira (26), o Flamengo viveu uma verdadeira decepção na Libertadores ao ser eliminado pelo Peñarol (URU). No entanto, em março desta temporada, o elenco Sub-20 do Rubro-Negro conseguiu o importante feito de conquistar o torneio continental da categoria ao derrotar o temido Boca Juniors (ARG) na decisão.
A final aconteceu no domingo (17), em março, no Uruguai. A decisão colocava lado a lado os dois melhores times da competição. De um lado estava o Boca Juniors, atual vencedor do torneio em 2023. Do outro lado, se encontrava o Flamengo, que buscava o título inédito para colocar em sua galeria.
O jogo começou acirrado e quem abriu o placar foi o time argentino, logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Payal cruzou na medida para Rodríguez, que escorou de cabeça e fez 1 a 0. Depois disso, quem dominou as principais ações ofensivas, foi o Rubro-Negro.
Título inédito para o Flamengo e coroação de um ótimo trabalho
Colocando a bola no chão e buscando a melhor jogada, os Crias do Ninho chegaram ao tento de empate ainda na etapa inicial (20 minutos). Lorran recebeu belo passe de Rayan Lucas, deixou o marcador no chão e tocou para o nigeriano Shola deixar tudo igual.
A virada veio antes dos times irem para o vestiário, aos 46 minutos. Perdendo a bola no ataque, o Boca acabou sendo surpreendido com um ótimo contra-ataque do Flamengo. Lucyan tabelou com Lorran. O meia carregou a bola e acertou um lindo chute para vencer o goleiro argentino.
No segundo tempo, o Mais Querido conseguiu suportar a pressão do Boca Juniors e ficou com o troféu inédito da competição. Resultado final: 2 a 1 para o Mengo e muita comemoração dos jogadores e membros da comissão técnica, que alcançaram o lugar mais alto no continente sul-americano.
Comentários estão fechados.