Sem ninguém esperar, Alan Patrick acertou com o Flamengo

Antes de brilhar pelo Internacional em 2023, o meia Alan Patrick teve uma passagem de destaque pelo Flamengo. O jogador chegou ao clube carioca em junho de 2015, quando tinha apenas 24 anos. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o armador permaneceu no time rubro-negro até o final de 2016, somando ao todo 15 gols e dez assistências em 72 jogos com o Manto Sagrado.

Na época, Alan Patrick chegou ao Flamengo com o status de grande contratação da temporada. Ele foi anunciado pelo Mengão junto com o lateral-direito Ayrton, que era seu companheiro de Palmeiras. Logo em sua apresentação, o meia disse que estava para jogar no maior clube do Brasil.

“Cara, o Flamengo é o maior do Brasil. Estou muito motivado, feliz com a oportunidade. Ainda tem o detalhe que falta acertar, mas vou chegar. Estou bem para jogar, quero estar à disposição o mais rápido possível e encontrar as oportunidades que não tive por causa de lesões que acabaram me prejudicando. Espero ter um sucesso maior e ajudar o Flamengo a brigar pelas primeiras posições e coisas grandes”, disse o armador na ocasião.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alan Patrick fez sucesso no Flamengo

Ao término do contrato por empréstimo do Shakhtar Donetsk, o Flamengo ainda tentou chegar a um acordo para ficar com Alan Patrick, mas o clube ucraniano fez jogo duro e não aceitou a liberação. Ele voltou para o país europeu, por onde atuou nas cinco temporadas seguintes até acertar sua ida ao Internacional em meados do ano passado. No Colorado em 2023, foram 16 gols e dez assistências em 62 partidas.

Comentários estão fechados.