Rubro-Negro: Jorge Jesus é alvo do Corinthians
A temporada de 2022 começou para o futebol brasileiro, e com ela, também começa a dança das cadeiras dos técnicos. Sylvinho foi demitido do Corinthians após perder para o Santos na 3ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão iniciou a busca por um novo treinador, e o nome preferido é um velho conhecido do torcedor flamenguista.
Jorge Jesus foi um nome pedido por vários torcedores do Corinthians, nos momentos antes e depois da demissão de Sylvinho se concretizar. Um dos técnicos mais vitoriosos em solos brasileiros nos últimos anos, o “Mister” foi responsável por quebrar diversos recordes e tabus no futebol nacional.
Mundo árabe não interessa ao português
Entretanto, o treinador também tem propostas dos árabes. De acordo com o site ‘Torcedores.com’, o Al-Ahly acenou com uma proposta de três temporadas e salário de 6 milhões de euros em cada uma delas. Uma oferta gigante. Entretanto, o português não está disposto a ir para o mundo árabe.
O site também apurou que Jorge Jesus não pretende ter um período sabático até o meio do ano e estaria disposto a fechar com outro clube durante o período. “É igual jogador. Se ficar muito tempo na prateleira perde valor de mercado”, afirmou uma fonte ligada ao treinador.
Jorge Jesus sabe que os salários oferecidos pelos times brasileiros são bem menores que em outros mercados. Mesmo assim, as suas exigências ainda não são compatíveis com o que o Corinthians pode oferecer.
Jorge Jesus fez história no futebol brasileiro em 2019, pelo Flamengo, quando conquistou a Libertadores e o Brasileirão no mesmo ano – feito inédito desde o Santos de Pelé – e quebrou diversos recordes na disputa do campeonato nacional.