Rodolfo Landim finalmente se manifestou sobre Neymar no Flamengo

No início de 2024, durante a pré-temporada do Flamengo em Orlando, Rodolfo Landim foi questionado por um jovem torcedor Rubro-Negro: “Neymar no Flamengo?”. Desta forma, o presidente do Mengão, enfrentou o questionamento durante um momento de proximidade rara com os torcedores. A resposta de Landim, contudo, revelou uma realidade bem menos fantasiosa e mais calculada, demonstrando cautela na hora de abordar temas mais complexos.

Segundo o cartola, contratar Neymar, atualmente jogador do Al Hilal e da seleção brasileira, é uma operação que desafia os limites da razão financeira, e ele apresentou números incontestáveis sobre isso. O preço astronômico do jogador, ultrapassa a marca dos 200 milhões de euros, contrastando fortemente com o orçamento anual do Flamengo, fixado em 35 milhões de euros. Essa disparidade põe em xeque não apenas a viabilidade da contratação, mas também a própria estrutura financeira do clube.

Rodolfo Landim explica a situação

Landim tratou de aprofundar a explicação, comparando o salário de Neymar ao custo de manter todo o time do Mengão, ilustrando vividamente o dilema: a escolha entre o talento singular de Neymar e a estrutura coletiva de uma equipe completa. A decisão parece óbvia quando posta nesses termos, reiterando o compromisso do clube com o equilíbrio financeiro e esportivo.

Assim, a especulação sobre a possibilidade de Neymar vestir a camisa Rubro-Negra acabou por se dissolver na realidade dos números e das circunstâncias. O vídeo da explicação de Landim, que se tornou viral nas redes sociais, serve como um lembrete palpável das limitações que regem o complexo mundo do futebol.

Comentários estão fechados.