Retrospecto em mata-matas favorece o Flamengo sobre o Corinthians; confira

Primeiramente, como todos já sabem o Flamengo vai a São Paulo, nesta terça-feira (2) para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Oeste da capital paulista, às 21h30 (Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Sendo assim, o jogo marca o reencontro das equipes na competição mais importante do continente depois de 12 anos. À época, em 2010, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio. E, ao contrário como na atual oportunidade, o jogo de ida aconteceu no Maracanã e debaixo de uma forte chuva o Mengão bateu o alvinegro por 1 a 0, gol de pênalti de Adriano Imperador.

A volta aconteceu em São Paulo, no Pacaembu, e foi com vitória do Corinthians por 2 a 1. No entanto, pelo critério do gol fora de casa o Flamengo avançou às quartas de final. Naquele encontro o Mengão se classificou como o pior segundo colocado de toda a fase de grupos – vale ressaltar que, naquela edição específica, os clubes mexicanos, que ainda disputavam o torneio, entraram diretamente nas oitavas de final e, devido a isso, o 11º e o 12º da fase de grupos foram eliminados. Dessa forma, o Flamengo foi o antepenúltimo no geral, mas o último a garantir a vaga.

E, mesmo assim, passou do Corinthians, que fez a melhor campanha de toda a primeira fase. Mas não foi apenas nessa ocasião que o Flamengo se deu bem sobre o Corinthians em mata-mata.

Flamengo tem vantagem sobre o Corinthians em duelos mata-mata

Ao todo, Flamengo e Corinthians se encararam sete vezes em confrontos mata-mata. São quatro vitórias do Rubro-Negro e três para os paulistas. No entanto, uma dessas vitórias do Corinthians se deu na final da Supercopa do Brasil de 1991, ou seja, jogo único, sem ida e volta. Com ida e volta a vantagem do Fla é de 4 a 2.

Veja os números dos confrontos entre as equipes:

1984 – Corinthians elimina o Flamengo nas quartas de final do Campeonato Brasileiro;

1989 – Flamengo elimina o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil;

1991 – Corinthians vence o Flamengo na final da Supercopa do Brasil;

1997 – Flamengo elimina o Corinthians nas quartas de final do Rio-São Paulo;

2010 – Flamengo elimina o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores;

2018 – Corinthians elimina o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil;

2019 – Flamengo elimina o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Mais Querido também leva vantagem no retrospecto geral. Ao todo, Flamengo e Corinthians se enfrentaram em 111 oportunidades, sendo 48 vitórias do Mengão, contra 42 do Alvinegro e o empate prevaleceu em 21 oportunidades.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.