Renomado dirigente bate o martelo e revela tudo sobre o Flamengo virar SAF
O ex-jogador Leonardo se tornou um dos grandes diretores do atual mercado do futebol, Ex-PSG, ele tem uma carreira estruturada na Europa mas nunca trabalhou no Brasil. Apesar disso, ele afirma que o futebol brasileiro com a chegada das SAF’s tem tudo para se tornar uma grande potência:
“Para ter campeonato forte, tem que ter times como o Flamengo. E jogadores de certa importância. O Brasil é um dos raros países, que tirando a Europa, pode fazer a NBA do futebol. O Brasil tem tudo. Tem história, tem qualidade, tem estádios, tem tudo. Uma população enorme. O que falta no Brasil é conseguir fazer desse produto futebol alguma coisa que seja vendida no mundo inteiro. Hoje é difícil ver o Campeonato Brasileiro no mundo inteiro. Não chegam as informações, não existe a criação de identidade dos clubes no exterior. Ninguém conhece o dia a dia, como nós conhecemos dos clubes da Europa. Não existe criação de identidade dos clubes no exterior.” começou a dizer.
Leonardo abre o jogo sobre SAF do Flamengo
Ele também falou sobre uma declaração deu em 2009 quando afirmou que a melhor saída para o Flamengo era ser vendido e explicou que se dava pelo momento vivido pelo clube:
“”Naquele momento ali da entrevista, que foi muito polêmica, o Flamengo vivia um momento difícil. Claro, eu falei do Flamengo porque eu tenho uma relação com o Flamengo.[…]O Flamengo fazia um jogador, ele fazia três jogos e era vendido. Agora não, ele fica no Flamengo. Na época, não. Era um ciclo vicioso e não se saía daquilo. Então já que você não tem outros recursos, já que o clube está precisando dessa injeção, abre e vende. Foi o que aconteceu na Europa há 40, 50 anos. E é o que está acontecendo agora no Brasil.” disse, Leonardo.
Comentários estão fechados.