Quanto tempo De La Cruz ficará fora do Flamengo?

Principal contratação da janela de início do ano, De La Cruz vem convivendo com diversos problemas físicos. Um deles pode tirar o meia das partidas mais importantes desta temporada. Nesta semana foi confirmado que o jogador está lesionado e desfalca o Flamengo por ao menos duas semanas.

No jogo contra o Corinthians, realizado no domingo (20), De La Cruz estava jogando no sacrifício, segundo informações. Apesar disso, acabou sendo substituído aos 9 minutos do segundo tempo. Durante o tempo que permaneceu em campo, o meia demonstrou algumas dificuldades.

Por esse motivo, na terça-feira (22), exames médicos foram realizados pelo Departamento Médico do clube, onde constataram uma lesão no músculo da coxa direita. Dessa forma, o atleta se tornou dúvida para o elenco de Filipe Luís, que precisa encontrar uma solução poucas semanas antes da final contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil.

De La Cruz é dúvida e retorno se tornou incerto

Importante destacar que o problema sofrido pelo uruguaio é de grau 2, ou seja, uma ruptura parcial do músculo posterior da coxa direita. Por esse motivo, o jogador iniciou prontamente o processo de recuperação, que deve durar aproximadamente duas semanas, conforme informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Dessa forma, é certo que De La Cruz desfalca o Flamengo ao menos por três jogos. O camisa 18 está fora contra Juventude e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, além da partida de ida diante do Atlético-MG. Se correr tudo bem e o atleta tiver uma rápida melhora, é possível que ele retorne no duelo com o Cruzeiro.

Poucos dias depois, o Flamengo já encara o time mineiro pela volta na decisão do torneio nacional. Sendo assim, Nico terá menos de uma semana para se preparar fisicamente e mostrar que pode ser utilizado no confronto.

Comentários estão fechados.