Qual foi a reclamação do Flamengo no segundo gol do Internacional?
No domingo (01), Flamengo e Internacional se enfrentaram no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido por 3 a 2, o Rubro-Negro reclamou bastante do segundo gol sofrido pelo time gaúcho. Contudo, o ex-árbitro, Paulo Cesar de Oliveria, analisou o lance e afirmou que toda a jogada ocorreu normalmente.
Enquanto no primeiro tempo o Flamengo balançou as redes três vezes, no segundo as coisas mudaram. Logo na volta do intervalo, Wesley diminuiu para os visitantes. Porém, o lance mais polêmico da partida aconteceu aos 17 minutos da etapa final.
Após lançamento de Léo Ortiz. Gonzalo Plata acabou se chocando acidentalmente com o juiz Rodrigo Pereira de Lima, que estava de costas e no caminho da bola. Dessa forma, o Colorado recuperou a bola e seguiu para o campo de ataque, marcando o segundo tento. A princípio, o gol foi anulado, mas o VAR interveio traçando as linhas e validando a posição de Enner Valencia.
Flamengo reclamou bastante e discordou da marcação
Contudo, diversos torcedores flamenguistas criticaram a decisão do VAR não ter checado a trombada de Plata. Contudo, Paulo Cesar de Oliveira, durante a transmissão da Globo, deu sua versão dos fatos, explicando que a decisão de manter o gol foi correta.
PC afirmou que o árbitro só deve interromper a jogada se a bola bater nele, e não quando um jogador se choca acidentalmente com o juiz. Para Oliveira, esse tipo de lance não pode ser suficiente para a anulação do gol.
Mesmo com a validação, alguns jogadores do Flamengo ficaram revoltados pela marcação. Gerson reclamou bastante e acabou levando cartão amarelo. Porém, a vitória do Rubro-Negro encerrou uma sequência de 16 jogos sem perder do Inter, que também não tem mais chance de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.