Qual a situação entre Flamengo e o centroavante Arthur Cabral?

Para a temporada 2025, o Flamengo está buscando jogadores para ocupar o setor ofensivo da equipe. Dessa forma, alguns nomes começaram a ser oferecidos. Sendo assim, o atacante Arthur Cabral, que atualmente defende o Benfica, de Portugal, estava sendo cogitado.

É certo que Gabigol não continua no Flamengo, tendo contrato válido até o final deste mês. Carlinhos é outro que também pode sair. Sendo assim, o Rubro-Negro fica sem muitas opções. Pedro, titular indiscutível, só retorna no meio da temporada. Enquanto isso, Filipe Luís precisa improvisar Bruno Henrique ou Gonzalo Plata.

De acordo com informação do portal ‘BolaVip Brasil’, Arthur Cabral está sem espaço no Benfica e estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro. Apesar de ter sido oferecido ao Mais Querido, o atleta não deverá ser contratado. O site apurou que os três candidatos à presidência do clube para o próximo trênio pretendem escolher outro futebolista.

Flamengo não se animou com Arthur Cabral

A reportagem revelou que, internamente, o custo-benefício para contratar Arthur Cabral seria ruim. Existe o entendimento de que o jogador dificilmente se valorizaria a ponto de ter uma nova venda no futuro. Dessa forma, o investimento seria alto, para o retorno acabar sendo baixo.

Outro fator foi a qualidade técnica. Para um candidato, que não teve o nome revelado, o atacante é tecnicamente inferior a algumas opções disponíveis no mercado. Por esse motivo, o Flamengo continuará observando eventuais atletas que tenham um valor de mercado atrativo.

Mesmo sem pressa, a ideia da próxima diretoria é conseguir um futebolista antes da realização do Super Mundial de Clubes, organizado pela Fifa e realizado nos Estados Unidos. O Mengão quer chegar no torneio já tendo um forte nome para comandar o ataque.

Comentários estão fechados.