Pulgar tomou atitude e fim do ciclo no Flamengo foi resolvido

Titular absoluto do elenco de Tite e peça importante no meio de campo, Erick Pulgar foi especulado em outros clubes, que mostraram interesse em tirar o chileno do Flamengo. Entretanto, seus representantes estão próximos de assinar a renovação contratual por mais alguns anos e a tendência é que o volante fique no Mais Querido.

A expectativa é de que o vínculo seja concretizado e as novas condições do negócio aceitas. O novo acordo será válido até o final de 2027 e um aumento salarial que deve ultrapassar os R$ 650 mil já recebidos pelo atleta mensalmente. Dessa forma, o Mengão deverá ter um custo de R$ 28,8 milhões até o encerramento de sua renovação.

Mostrando estar em sintonia com o clube carioca, Pulgar recusou ofertas de vários times para permanecer no Mengão. Essa decisão do atleta de 30 anos mostra como ele se sente à vontade em vestir o Manto Sagrado.

Cogitado para deixar o Rubro-Negro, Pulgar afirmou que continua sua trajetória no Mengo

Além de ser bem avaliado internamente pela diretoria, o volante é querido pelos torcedores. Apesar do ano caótico de 2023, onde o time teve rendimento abaixo, o chileno terminou entre os mais regulares da temporada. Por isso, recebeu diversos elogios dos flamenguistas nas redes sociais.

O empresário de Pulgar, Fernando Felicevich, quer avançar logo com a renovação e espera finalizar o acordo em breve. Apesar de estar lesionado, o atleta deve retornar em breve aos gramados.

Inclusive, o departamento médico do clube realiza tratamento para o jogador conseguir estar à disposição de Tite para a final contra o Nova Iguaçu. O camisa 5 foi cortado da Seleção do Chile devido à contusão e ficou no Rio de Janeiro para realizar o tratamento.

Comentários estão fechados.