Poucos apostavam nisso: Dorival voltará a comandar jogadores do Flamengo

Dorival Júnior, agora oficialmente à frente da Seleção Brasileira, prepara-se para fazer sua primeira convocação no dia 1º de março, tendo em vista os confrontos amistosos contra as seleções da Inglaterra e da Espanha, marcados para 23 e 26 de março, respectivamente. Desta forma, caso o técnico opte por convocar jogadores do Flamengo, ele terá a oportunidade de repetir a dose de treiná-los, mas agora com a camisa Amarelinha.

Os próximos amistosos da Seleção ocorrerão nos icônicos estádios de Wembley e Santiago Bernabéu, proporcionando um início desafiador para a nova fase da Canarinho sob o comando de Dorival.

A apresentação dos convocados está agendada para 18 de março em Londres, onde a seleção iniciará a preparação para os amistosos. Em meio a mudanças na estrutura do departamento de futebol da CBF, Dorival revelou durante sua coletiva de imprensa que cogita trazer para a seleção profissionais com quem já teve a oportunidade de trabalhar, visando criar um ambiente de confiança e familiaridade no time.

Dorival já está se preparando para convocar a Seleção

Entre os nomes cogitados para compor a comissão técnica, estava o de Filipe Luís, ex-lateral e um dos confiáveis de Dorival, que, contudo, optou por recusar o convite com o objetivo de focar em sua preparação para uma futura carreira como treinador de futebol.

O calendário da seleção brasileira inclui não apenas os amistosos, mas também a disputa da Copa América, programada para acontecer entre junho e julho nos Estados Unidos. Antes disso, a equipe enfrentará desafios nas eliminatórias, com jogos contra o Equador, em casa, e uma visita ao Paraguai, buscando melhorar sua posição na tabela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador, que acumula uma rica trajetória no futebol clube, traz consigo um vasto repertório de experiências à frente de equipes como São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, onde conquistou títulos significativos como a Copa CONMEBOL Libertadores, Copas do Brasil e estaduais. Sua nomeação à seleção brasileira surge como uma promessa de renovação, com a expectativa de que ele possa aplicar sua filosofia de jogo e experiência para levar o Brasil a novas conquistas.

Diante dessa nova etapa, jogadores do Rubro-Negro e de outros clubes que já trabalharam sob o comando de Dorival poderão ter a oportunidade de serem convocados e treinados por ele, agora representando o país na seleção brasileira, reforçando a ponte entre o sucesso no clube e o desempenho internacional.

Comentários estão fechados.